Inquilino e garantias

Observe

A maior preocupação das pessoas que disponibilizam um imóvel para locação, é a incerteza do pagamento mensal do aluguel. Por isso mesmo procuram uma imobiliária para assegurar a transação.

Por este motivo é firmado um contrato com inúmeras cláusulas que possuem a intenção de evitar que hajam pendências futuras. Na maioria dos casos é exigido um fiador, tendo assim a entrada de uma terceira pessoa.

Mesmo sendo essa a forma de prevenção mais popular, saiba que existem outras medidas que a imobiliária pode oferecer ou impor no momento contratual. Quer saber mais? Vamos lá!

O seguro-fiança funciona como uma opção para quem não tem um fiador disponível. Neste caso, o inquilino deverá desembolsar mensalmente um valor a mais, para uma possível cobertura de gastos futuros, caso se torne inadimplente.

Caso não seja adepto de pequenas parcelas, é possível fazer uma garantia de aluguel no momento da locação, pagando assim alguns meses adiantado.

O título de capitalização também é uma forma de garantia interessante, já que ele pode ser adquirido e utilizado voltado para esse objetivo. Escolha a melhor forma para você e boa sorte. Apartamento a venda em Londrina